O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou com entusiasmo a privatização da Sabesp, destacando a iniciativa como a maior oferta pública de saneamento do mundo. Em um vídeo postado nas redes sociais, Tarcísio afirmou que a privatização permitirá a universalização do saneamento básico no estado, levando água e esgoto a todas as residências, incluindo áreas rurais e favelas.
“De todos os projetos que têm sido desenvolvidos, talvez o da Sabesp seja o mais importante, porque vai deixar um dos legados mais importantes, que é a universalização do saneamento,” disse Tarcísio. Ele enfatizou que a medida terá um impacto significativo na saúde pública e permitirá que os paulistas sonhem com rios como o Tietê e o Pinheiros despoluídos.
A privatização da Sabesp é vista como um marco na gestão de saneamento básico, prometendo não apenas eficiência e abrangência, mas também a manutenção de tarifas acessíveis para a população. “Fizemos história em 2024 com a privatização da Sabesp. E sabem o que isso quer dizer? Que vai chegar água e esgoto antes do previsto pra todo mundo,” escreveu o governador na descrição do vídeo.
A iniciativa é parte de um esforço maior para transformar São Paulo em um estado referência em saneamento básico, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso a serviços essenciais de água e esgoto, sem aumento de custos.
Jornalismo Município News – 29/12/2024 Siga @municipionews nas redes sociais.