O segundo mandato de Priscila Gambale (Podemos), prefeita de Ferraz de Vasconcelos, começou com novidades no secretariado e com o desafio de tentar consolidar o nome dos “Gambales” como maior força política da cidade.
Segundo a prefeita, os nomes foram escolhidos com cautela. “Escolhemos cada nome com muito cuidado, pensando no compromisso que temos com você, ferrazense. Estamos prontos para trabalhar com dedicação, enfrentando desafios e conquistando resultados.” Postou em suas redes sociais.
Algumas questões relevantes precisam ser levadas em consideração no novo ciclo. O secretariado tem a missão de solucionar os “pontos fracos” da primeira gestão, como o trânsito caótico na região central da cidade nos horários de pico, insegurança nos bairros periféricos, falta de medicamentos em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a falta de atenção ao esporte da cidade.
Além dos problemas citados, o “time Gambale” vai precisar lidar com outra situação. Após a posse, segundo uma fonte próxima à alta cúpula da administração, existe uma insatisfação velada por causa de algumas não nomeações, inclusive dois fortes apoiadores do período de campanha esperavam ser convidados para ocuparem o cargo de secretário (a).
Embora seja especulação e início de mandato (apenas três dias), é importante ficar atento, como já diziam os antigos: “Onde há fumaça, há fogo!”
Osni Pasquarelli (Transporte e Mobilidade Urbana) e Nicolas (Serviços Urbanos), vereadores reeleitos, se afastaram da legislatura para assumirem os cargos, nomeando seus suplentes imediatos para ocuparem seus mandatos na Câmara Municipal.
Roni Roger (Diretor de Jornalismo MN) – 03/01/2025 Siga @municipionews nas redes sociais